Ouça todos os Sábados de manhã às 8:40 na CHIN rádio 100.7 FM
Yahweh representa Deus Completo, Absoluto, Aquele que sempre É, o Deus Auto-existente, Passado, Presente e Futuro; a Causa Primária de tudo. É a divindade pessoal, contínua, eterna e imutável, totalmente suprema.
Não só Ele é o Deus Vivo, mas Ele compartilha essa vida com as Suas criaturas, tornando-se assim o Deus que dá a vida.
O Deus Todo Poderoso!
Amém é derivado de uma raiz que significa “ser firme ou seguro.” Num sentido moral isso significa ser verdadeiro e fiel como testemunha, ser firme e de confiança.
Esta é uma facinante representação encontrada em um nome que Deus escolheu para expressar a natureza de Sua onipotência. El Shaddai, o “Todo-Poderoso”
Em nossa cultura a maioria de nós não têm a mínima idéia do significado do nome que temos. Os nomes bíblicos têm significado.
A mensagem central de Jesus neste texto é a seguinte: Não retaliar. Em vez disso, ganhar o agressor com sábio e resistente amor.
É a esperança da Segunda Vinda de Jesus que sustentou a fé dos cristãos ao longo dos tempos!
Só Cristo pode nos amar sem outras intenções. Só Cristo pode perdoar-nos completamente. Só Cristo pode satisfazer a alma que anseia por algo mais. Cultive a sua amizade com Cristo.
Eu já ouvi algumas vezes a seguinte frase: “Vocês cristãos acham que sabem tudo, mas não são capazes de provar que Deus existe!” E sabe de uma coisa? Até certo ponto eles estão certos.
Lembre-se do princípio do alce do Alasca: Uma fé resistente é melhor desenvolvida antes mesmo que você necessite dela na época da provação.
Todos nós precisamos disso. Devemos tomar tempo para isso. Isso é solidão, e é bom. Mas "viver só" – é outra coisa.
Se Deus é todo-poderoso e todo amoroso, então por que Ele permite o mal e o sofrimento no mundo?
Nosso programa semanal de televisão em inglês.
CTV 2 domingo de manhã às 11:30
Uma Luz No Caminho
280 Carlingview Drive Etobicoke, ON M9W 5G1